Assign a menu at Appearance > Menus
LIVROS, Resenha

#Resenhaliterária Gênero Fantasia

82bb90e6-2368-433c-a98a-1f3f3001eb73

Você já teve alguma espécie de preconceito literário? Bom, se a resposta for sim, irei te mostrar que preconceito literário só existe até você encontrar o livro certo ou o autor de sua vida.

A maior parte do preconceito literário ocorre no gênero fantasia, (que é meu preferido, inclusive) talvez as pessoas pensem que ao ler algo de fantasia irá encontrar muita ação e aventura, e eles estão certos. Mas muito além disso, você encontra também muito romance, drama e posso até dizer que os melhores romances que já encontrei foram em livros de fantasia. Por isso, aqui apresentarei um dos melhores livros de fantasia que já li e sei que fará você se apaixonar assim como eu por esse gênero que permite uma imensidão de histórias. Porque não só de decepar cabeças nossos crushs literários vivem. (haha)

Fiquem com Hush Hush, escrito por Becca Flitzpatrick, o primeiro livro foi lançado em 2009 e fez muito sucesso entre os adolescentes. Ofuscado pelos adolescentes daquela geração que só tinham olhos para crepúsculo, a saga ganhou muitos novos fãs por volta de 2017 e 2018 que são quase 10 anos depois de seu lançamento, mas mesmo assim não deixou de brilhar nos corações de quem se derrete por um personagem masculino de índole duvidosa, cabelos pretos e passado obscuro.
Sabendo o valor do desenvolvimento de muitos outros fatores além do “sobrenatural”, a autora faz valer a pena cada página dessa saga que é muito envolvente. É do tipo que quando você termina os livros, sua vida demora umas 48hrs pra poder voltar a fazer sentido de novo.

A saga conta a história de Nora Gray, que é uma garota normal e que possui vários problemas normais e uma vida normal de adolescente que por si só não é lá tão empolgante. Ela passou por vários traumas na vida e o mais recente foi a perda de seu pai. Com a ausência do pai, a mãe dela passa a ser obrigada a trabalhar em dobro e assim quando Nora não tem a companhia da melhor amiga Vee, passa muito tempo sozinha em casa. Sua vida apresenta os primeiros indícios de mudanças quando por acaso um novo aluno chamado Patch acaba entrando em seu caminho e o melhor tipo de envolvimento estilo cão e gato acontece (e eu amo, não nego). Os dois se irritam, trocam farpas e tudo fica mais difícil quando o garoto passa a esbarrar com ela em todo quanto é canto, o que faz com que ela perceba que quando eles não estão brigando formam uma boa dupla e até rola uma certa atração.

Algumas coisas estranhas acontecem e a vida de Nora corre risco, sua casa é invadida, ela é atacada, passa por poucas e boas sem nem ao menos saber o motivo pelo qual estavam tentando mata-la. Ela tem duvidas, desconfia das novas pessoas que entraram em sua vida e fica em apuros milhares de vezes e o que ela apenas consegue pensar é: Sera que Patch quer me matar?
Após muita insistência Nora descobre que está no meio de um vulcão prestes a entrar em erupção e que uma guerra envolvendo Anjos Caídos, seres imortais e outros sobrenaturais muito maiores do que sua mera existência acontece há anos e por fim colidiu com sua vida. Agora com tudo mais claro a garota compreende que Patch é movido por vingança e que não apenas isso, é um Anjo Caído e um dos melhores.
Por fim, sem saber como lidar com toda a descoberta a garota é tentada a se jogar de cabeça na loucura que é Patch, (afinal, quem não ficaria tentado?) mas sempre com um pé atrás com medo de ser traída, ou pior, morta.
Assim como a geração crepúsculo, meu interesse pela saga aconteceu em fevereiro desse ano. E me surpreendi da maneira mais louca que poderia acontecer.

A saga apresenta personagens muito fortes e uma trama muito cativante. É envolvente, é juvenil, é muito real, a autora escreve de maneira muito próxima do leitor. Mas além disso, a saga é divertida, tira vários sorrisos e nos deixa ainda mais interessados a conhecer o resto da história após o fim de cada livro.
O romance flui muito facilmente entre os personagens e um dos pontos altos é a superação da personagem principal que vai de garota insegura para uma garota confiante e nós acompanhamos todo esse processo.
O primeiro livro da saga se chama “Sussurro”, o segundo e meu preferido é o “Crescendo”, o terceiro se chama “Silêncio” e o livro que encerra essa saga é o “Finale”.
Após conhecer Hush Hush sua vida nunca será a mesma!

@gabziul

Tags:

Deixe uma resposta