Assign a menu at Appearance > Menus
Aracaju-2018 (5)
Lifestyle, VIAGENS

Aracaju, uma grande surpresa

Nosso destino dessa vez foi Aracaju, para descobrir um pedacinho do Rio São Francisco, os Canios do Xingó. Confira agora nossa viagem para o paraíso de Sergipe.

São Paulo, 26 de agosto, 7h da manhã e seus 17º.

#Dia 1 – Destino Aracaju

Foram quase 2300 km de São Paulo até Aracaju, 2h10 de voo, em uma altitude de talvez, 11.000 metros. Nosso voo pela Gol, foi tranquilo, aconchegante e com atendimento espetacular.

Chegamos em Aracaju no horário do almoço, corremos para conhecer o hotel escolhido, o Radisson, na lista dos melhores hotéis de Aracaju.

De frente à Praia de Atalaia, o hotel nos ofereceu um quarto amplo, agradável e com vista para o mar, além de impecável na limpeza. Com atendimento fantástico a recepção torna o lugar ainda mais agradável.

Posso dizer que o Radisson ganhou meu coração, e grito aos quatros cantos.. “Conheçam esse Hotel”.

Todos foram extremamente atenciosos, carinhosos, cordiais e cheio de dicas. Não tenho palavras para agradecer o carinho que fomos tratados.

patyziul_aracaju_2018-(7)

O primeiro almoço na terra dos cajueiros foi na República dos Camarões, nossa primeira dica.  Fica a 1km do Hotel Radisson, você pode caminhar tranquilamente até o local.

No menu, existem mais de vinte pratos com camarão, e o nosso escolhido foi o Moqueca de Camarão. O restaurante conta com pratos deliciosos e um clima bem agradável, com música ambiente e ar condicionado (o que é importante em Aracaju).

Após o almoço, voltamos ao hotel por um convite para desfrutar do Spa que fica nas instalações do hotel. Quem acompanhou pelo instagram @patyziul viu todas as dicas, e quem não viu pode conferir pelo Story Destaque do perfil do instagram.

Quando eu disse que o hotel era aconchegante não exagerei. Uma hora ao som de Enya e uma massagem maravilhosa. Experiência incrível.

A noite jantamos no restaurante do hotel o Origens, pedimos salada ao molho Ceaser e Espaguete com molho branco com brócolis e camarão. Demorou um pouco para servirem, a salada era um pouco pequena mas tudo estava muito saboroso.

Como nosso passeio ao Xingó sairia cedo do hotel, decidimos descansar.

#Dica 2 – Madrugada

Nosso passeio ao Xingó foi cancelado e minha assessoria ficou sabendo apenas na madrugada de terça feira, no dia do passeio. Eu mesma fiquei sabendo quando acordei, e fiquei bem triste. E mesmo com tudo planejado, as vezes dá errado. Mas, dizem que a males que vem para o bem.  Assim que voltamos do café, nossa linda, simpática salvadora do dia,  a Edilene, da Crystal Receptivo, apareceu radiante dizendo “ Tô, esperando na recepção”.

Ufa!!!

Com sua van lotada de pessoas simpáticas, desbravamos 200km nas terra de Sergipe, até o embarque do Catamarã para os Canyos do Xingó.

Foram 2h30 de histórias sobre a cidade, a agricultura, os 30 dias de forró, sobre o sertão de Lampião de Maria Bonita. Enquanto isso, na janela pude ver o quanto somos ricos. E a riqueza que cito aqui, é de cultura, é de um Brasil com grandes naturezas, de grandes desigualdades e que mesmo assim consegue ser feliz.

O Brasil é abençoado com suas diversidades, com seus contrates e com sua forma de ser do Norte ao Sul.

Para ir até o Xingó, você tem a opção de alugar um carro, e o bom disso é poder parar onde quiser. Mas aconselho para quem tenha mais tempo para desfrutar do passeio, se o tempo é curto, como foi o nosso, a melhor opção é ir com quem tem experiência.  Rede de táxis nem pensar! É precária. As estradas estão em boas condições (trajeto é Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Piranhas).

Mas reforço, se o tempo for curto, o custo benéfico do guia é o mais indicado.

#Dia 2 – Enfim, estamos no Xingó

Calor define a trajetória. O sol e seus 29º pediram a toda hora água, então, leve água, e beba muuuita água.

O passeio é longo, e o tempo curto. Então anote as dicas da patyziul:

  1. Compre o passeio com a Crystal Receptivo (crystalreceptivo.com.br). E que fique claro que não ganhamos Jabá. Aqui são dicas do que deram certo, conosco, e não poderíamos passar algo diferente disso.
  1. Assim que chegarem ao porto do Catamarã, compre o ticket para o almoço. Você tem a opção de buffet a vontade (média de R$39 – agosto/2018) ou à la carte. 
  1. No catamarã é servido bebidas, espetinhos, sorvetes.. Então fique tranquilo, você não passará fome. Mas é na volta do passeio, que você desfrutará de um belo almoço.
  1. Leve protetor solar!
  1. Leve toalha!
  1. Vá de biquíni, sunga..
  1. Leve máquina fotográfica, celular …
  1. Leve sua alegria, o povo sergipano é maravilhoso, receptivo e muito acolhedor.

#Dia 2 – Nas Águas do Xingó

Com seus paredões majestosos, suas rochas de milhares de anos e suas aguas de verdes. A região do Xingó é uma das maravilhas brasileiras que nos orgulha com sua beleza natural.

O rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul. O rio passa por cinco estados e 521 municípios, sendo sua nascente geográfica no município de Medeiros e sua nascente histórica na serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, centro-oeste de Minas Gerais. Seu percurso atravessa o estado da Bahia, fazendo sua divisa ao norte com Pernambuco, bem como constituindo a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas e, por fim, deságua no oceano Atlântico, drenando uma área de aproximadamente 641 000 quilômetros quadrados. Seu comprimento medido a partir da nascente histórica é de 2 814 quilômetros, mas chega a 2 863 quilômetros quando medido ao longo do trecho geográfico.

FONTE Wikipedia
Aracaju-2018 (5)
PARAÍSO DO TALHADO  – RIO SÃO FRANCISCO – FOTO TATIANE CUCCO
Aracaju-2018 (6)
CANIOS DO XINGÓ – FOTO TATIANE CUCCO
Aracaju-2018 (4)
PARAÍSO DO TALHADO – SERGIPE – FOTO TATIANE CUCCO
patyziul_aracaju_2018-(27)
CANIOS DO XINGÓ – FOTO TATIANE CUCCO

#Dia 3 – Vamos fotografar

Nosso terceiro dia foi dedicado a desfrutar do hotel e trabalhar. Sim!  Acordamos cedo e fomos fotografar.

patyziul_aracaju_2018-(20)
FOTO TATIANE CUCCO
patyziul_aracaju_2018-(16)
Biquíni Rush Praia- crédito imagem Tatiane Cucco
patyziul_aracaju_2018-(2)
Foto para CL13- crédito imagem Tatiane Cucco
patyziul_aracaju_2018-(21)
Foto Hope Super Shopping Osasco – crédito imagem Tatiane Cucco

Final de tarde voltamos para São Paulo! Quer ver mais fotos? Então corre lá no Instagram @patyziul.

Tags:

Deixe uma resposta